terça-feira, 19 de março de 2013

Lollapaloza 2013 - Parte 1!(Gustavo Rocha)

FALA GALERA

Estou aqui nessa friaca que ocorre no momento aqui em Sorocaba, para falar sobre o Lollapalloza. Este festival já era tradicional nos Estados Unidos, foi criado por Perry Farrell, vocalista da banda Jane's Addiction em 1991 e ajudou a popularizar vários artistas como Alice in Chains, Rage Against the Machine, Muse, entre outros.

No ano de 2010, foi realizado a primeiro edição internacional em Santiago no Chile e ano passado, foi realizado pela primeira vez no Brasil, no Jockey Clube em São Paulo. Shows da bandas como Foo Fighters, The Killers, Joan Jett And The Blackhearts e Skrillex agitaram a cidade e devido ao sucesso, a edição se repetirá este ano, no mesmo local, nos dias 29,30 e 31 de Março.

Hoje, destacarei especificamente sobre algumas bandas que tocarão no Primeiro dia, mas essa semana farei outros posts falando mais sobre outras atrações.

The Killers

Banda Norte americana de Rock Alternativo. Hoje, é uma das bandas mais populares atualmente no país. A banda foi fundada em 2002 e já gravou quatro álbuns: Hot Fuss(O de maior sucesso sem dúvida),  Sam's Town, Day & Age e o recente Battle Born. O som do grupo é muito interessante, um rock com forte presença dos sintetizadores, temos um toque eletrônico, que dá ar um futurista para as músicas. Canções como "Somebody Told Me", "Mr.Brightside" e "When You Were Young" são bastante conhecidas no mundo. Sem dúvida, é um dos shows que eu estou mais ansioso para acompanhar.



Cake

Banda Californiana de Rock alternativo muito popular nos anos 90. A banda foi criada em 1991 e já gravou seis álbuns: "Motorcade of Generosity", "Fashion Nugget","Prolonging the Magic", "Comfort Eagle", "Pressure Chief","Showroom of Compassion". O som da banda possui bastante misturas, tento influência de ritmos como Ska, Funk e Rap. As canções mais populares são: "Never There", "Perhaps, Perhaps, Perhaps" e um curioso cover de "I Will You Survive". É um som próprio do grupo, bem característico, vale a experiência de acompanhar o show.




Agridoce

Projeto paralelo da cantora Pitty e do guitarrista da sua banda Martin. É justamente o contrário da banda "Pitty", porque não tem aquela pegada Hardcore e sim, um Folk, bem tranquilo, uma música ótima pra relaxar.  Em 2011, foi gravado o álbum "Agridoce", que faz bastante sucesso, principalmente com músicas como "Dançando" e "Say". Essa banda posso falar com muita propriedade, já tive a oportunidade de assisti-los e realmente, vale a pena.



The Flaming Lips


Banda de Indie Rock formada em 1983. A banda foi uma das percussoras da atitude "Indie". A banda já gravou 13 álbuns. O som da banda também é bem agradável de escutar, principalmente naqueles momentos de viagem em seus pensamentos. As canções de maior destaque são: "Do You Realize?", "The Yeah Yeah Yeah Song" e "She Don't Use Jelly". É uma banda mais experiente e menos popular em relação aos outras que mencionei, mas posso afirmar: Vale a pena acompanhar o show.





Segue abaixo uma playlist com as melhores músicas das atrações que foram destacas!
Lollapalooza1 by Gustavo_rcampos on Grooveshark


Até mais, em breve, volto com a segunda parte :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário