domingo, 27 de março de 2011

Bandas Brazucas (José Roberto)

Pelo o que foi dito no post anterior, noto que realmente a mídia fonográfica aqui desse país está em decadência. Diga o que é conhecido do Brasil e que aparece constantemente na mídia, Restart? “Tsc tsc tsc”...Mais exemplos não são necessários para expressar isto.

Mas será que no fundo, não existem mesmo boas bandas no Brasil? Existem sim, mas o problema é o espaço que elas tem na mídia, vou falar de uma banda Brasileira que em minha opinião é a melhor no seu estilo: Tuatha de Dannan.

Tuatha de Dannan é uma banda de Folk Metal (estilo que mistura o metal com músicas folclóricas), criada em 1995 em Varginha - MG, pelo vocalista Bruno Maia, é uma das poucas bandas do estilo que vingaram aqui no Brasil. Nascida sobre o nome de Pendragon, onde lançou o primeiro Demo. No ano seguinte trocou de nome para o atual e começou a focar-se mais no estilo do Folk misturado com o Celta (recebendo o nome de Celtic Metal, uma das ramificações do Folk), o que deu a banda uma das características mais marcantes na sua sonoridade.

O primeiro álbum veio em 2001, chamado de Tangaralatingadun foi um grande destaque de inicio onde eu dou destaque para as faixas “The Dance of the Little ones”, “Behold the Horned King” e “Tan Pinga Ra Tan”. 


"Clipe de fazer inveja ao Massacration" =P

Um ano depois a banda lançou um segundo álbum de estúdio, intitulado de The Delirium has Just Began, ele é relativamente bom, porém não conseguiu ficar com a mesma qualidade que o Tangaralatingadun. As faixas que eu destaco nesse álbum são “Abracadabra”, “The Delirium has Just Began” e “Brazuzan”.




Trova di Danú, terceiro e ultimo álbum de estúdio até o momento saiu em 2004. Eu gosto de comentar que a banda superou o primeiro e segundo álbum, a banda voltou com um álbum onde a maioria das músicas me agradou (me fizeram dançar como bêbado) entre elas a "Bella Natura", "Land of Youth" e "Believe, It's True".




Em 2009 foi lançado um DVD acústico da banda, que eu não pretendo comentar no momento pois eu não tive oportunidade de assistir ainda L.

“No final de 2010, o vocalista Bruno Maia postou um comunicado aos fãs e à imprensa declarando sua saída oficial do Tuatha de Danann. Bruno afirmou que não sentia mais a magia que sentiu ao formar a banda e já não conseguia mais se dedicar inteiramente a ela, o que seria injusto com os outros membros que ainda permanecem entusiasmados com a banda. Alguns nomes saíram na mídia em relação a um substituto, mas até o momento nada foi confirmado pela banda.”

O futuro do Tuatha de Dannan permanece um mistério, mas espero que essa banda que eu adoro continue com a mesma qualidade que sempre teve e consiga seguir em frente, com o antigo vocalista ou um novo.Só o futuro para decidir nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário