quinta-feira, 31 de março de 2011

No Surprises - Radiohead (José Roberto)



Boa noite galerinha. :D

Hoje estava revendo uma das bandas que estou mais ouvindo atualmente: Radiohead, com letras melódicas e dramáticas, esses britânicos se tornaram uma das minhas bandas favoritas e hoje estou aqui para falar de uma das músicas deles.

No Surprises é a décima faixa e terceiro single do álbum Ok Computer (o terceiro da banda), ele no meu ponto é o segundo melhor se destacando com grandes singles da banda como “Paranoid Android” e “Karma Police”.

A música em si é bem simples em questão do instrumental, sendo praticamente idêntica durante toda a reprodução, mas isto não torna uma música desagradável, pelo contrario, ajuda a acentuar o clima de depressão que vem acompanhada pela voz do vocalista Thom Yorke. A letra original falava sobre um homem e seus problemas com relacionamento, preparando para gravar Thom Yorke alterou a canção, referindo a um homem que leva sua vida com monotonia no momento em que tira a própria vida.

O videoclipe que foi dirigido por Grant Gee (que também fez clipes para bandas como Coldplay e Keane), apresenta a cabeça do Thom Yorke em uma redoma de vidro, a letra da música aparece refletida , subindo vagarosamente e o em que a redoma vai se enchendo de água a partir do primeiro verso até ficar submerso durante um minuto, finalmente  esvaziando-se.



Letra:
A heart that's full up like a landfill
A job that slowly kills you
Bruises that won't heal
You look so tired and unhappy
Bring down the government
They don't, they don't speak for us
I'll take a quiet life
A handshake of carbon monoxide
No alarms and no surprises
No alarms and no surprises
No alarms and no surprises
Silent silence
This is my final fit, my final bellyache with
No alarms and no surprises
No alarms and no surprises
No alarms and no surprises please
Such a pretty house and such a pretty garden
No alarms and no surprises (let me out of here)
No alarms and no surprises (let me out of here)
No alarms and no surprises please (let me out of here)
Até a próxima galerinha. ^^



Nenhum comentário:

Postar um comentário